Vídeo de apresentação da FAT

Localização
O CAMPUS REGIONAL DE RESENDE (CRR), onde se localiza a FACULDADE DE TECNOLOGIA (FAT), está situado na Avenida Dr Omar Dibo Calixto Afrange km 304 (Pólo Industrial), no sentido RJ-SP. Possui uma área de aproximadamente 200 mil m2 com 20 mil m2 de área construída. Este campus foi doado, em 2001, pela empresa KODAK.

População Ativa
Circulam pelo CRR aproximadamente 800 pessoas, entre alunos, professores, funcionários e outros.

Recursos de Informática
O CRR conta com recursos de informática que atendem às necessidades das rotinas administrativas e acadêmicas. Conta atualmente com cerca de 136 microcomputadores ligados em rede e conectados à Internet diretamente com a UERJ-Rio. Destes, 120 microcomputadores são de uso exclusivo dos alunos distribuídos em 3 laboratórios de Informática.

Biblioteca
A biblioteca instalada no CRR é a CTC/F. Integrante da Rede Sirius da UERJ, possui 733 títulos de livros com 1339 exemplares e 26 títulos de periódicos com 1107 fascículos e, atendendo em média, cerca de 60 alunos por dia.

Laboratórios
O Campus conta atualmente com 4 laboratórios de Química, 4 laboratórios de Física, 1 laboratório de Motores e 1 laboratório de Metrologia.

Atividades Acadêmicas de Ensino

A FAT oferece os cursos de graduação (bacharelado) em Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica e Engenharia Química. No âmbito da pós-graduação, os cursos existentes são todos de especialização (Lato Sensu), quais sejam: Engenharia de Produção com Ênfase em Gestão Industrial, Engenharia da Qualidade, Logística e Supply Chain. Além da oferta de cursos de extensão, geralmente de curta duração.